Jurandir presta homenagem às mulheres em nome da bancada do PTB-RS

PTB Notícias 28/03/2013, 15:49


Representando a bancada do PTB da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul durante Sessão Solene alusiva ao Dia da Mulher, na quarta-feira (27/3/2013), o deputado Jurandir Maciel homenageou as mulheres lutadoras e que merecem destaque na história.

“Apesar do preconceito e das desigualdades de gêneros, que possuem raízes profundas na história da humanidade, muitas conquistas foram verificadas nas últimas décadas.

O avanço feminino revela a força e o potencial da mulher, que vem assumindo importantes funções, anteriormente ocupadas apenas pelo sexo oposto”, disse.

O parlamentar fez um breve resgate histórico da condição feminina e lembrou que o trabalhismo, no governo do presidente Getúlio Vargas, trouxe importantes contribuições às mulheres, que ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos.

“A eleição de Dilma Rousseff como a primeira presidente da República representa um marco na história democrática brasileira e na busca feminina por igualdade social.

Ainda em nosso país, a aprovação da Lei Maria da Penha, em 2006, concretiza o resultado da grande luta pelos direitos da mulher, aumentando o rigor das punições para agressões ocorridas no âmbito doméstico ou familiar”, completou Maciel.

Durante a Sessão, também foi concedido o Troféu Mulher Cidadã para mulheres destaques nas áreas de defesa de direitos e combate à violência, educação, participação política, profissionalização e emprego, saúde, atividade comunitária e cultura.

As indicações foram feitas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e aprovadas pela Mesa Diretora do Legislativo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência de Notícias ALRSFoto: Marcelo Bertani/Agência de Notícias ALRS