Justiça condena advogado a indenizar Prefeito José Auricchio Júnior

PTB Notícias 23/12/2010, 17:07


A cidade de São Caetano (SP) já completou mais um ano em julho, mas os resquícios da penúltima festa, de 2009, quando o município fez 132 anos, ainda sofrem desdobramentos na Justiça.

Isso porque o prefeito, José Auricchio Júnior (PTB), ganhou causa e deve receber como indenização o equivalente a 100 salários-mínimos, algo em torno de R$ 51 mil, além das custas do processo.

O entrevero é resultado de notícia publicada à época do aniversário por um jornal da região, no qual foi citada opiniões do advogado Eder Xavier sobre o valor do cachê da dupla sertaneja Edson e Hudson, contratada para se apresentar nas festividades.

A defesa de Auricchio afirmou que Xavier e o órgão de imprensa emitiram opiniões que tinham como intuito difamar a imagem de Auricchio.

“Eles se uniram contra o prefeito.

Teceram comentários de que o show contratado foi superfaturado e de que eventual culpa seria do prefeito”, explicou o advogado Markus Miguel Novaes.

Embora tenha ganho a causa em primeira instância, Auricchio ainda deve recorrer para dobrar a soma.

“Vamos entrar com recurso para que só o Eder Xavier pague 200 salários-mínimos que serão corrigidos na época do recebimento.

“O jornal envolvido foi absolvido porque prima da liberdade de expressão e direito de informar.

“Mas uma coisa é informar, outra é ferir a dignidade de uma pessoa, difamar.

Vamos apelar que esta sentença seja revista”, sustenta o advogado.

Auricchio comemorou a decisão e afirmou que doará o valor da indenização para instituições de caridade do município.

“Nos próximos dias eu vou fazer uma escritura de declaração em cartório já com o nome das instituições que serão beneficiadas.

Para mim essa sentença demonstra que a Justiça não falha”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC