Justiça Eleitoral confirma Jeruza Lisboa como presidente do PTB de Poá-SP

PTB Notícias 25/06/2011, 8:42

Certidão que sacramenta os novos rumos políticos da legenda na cidade foi expedida oficialmente nesta semana e encaminhada ao cartório eleitoral municipal Agora é oficial.

Única mulher a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo de Poá, a advogada Jeruza Lisboa Pacheco Reis é a nova presidente da Comissão Provisória do PTB na cidade.

A certidão que confirma a decisão do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do partido, foi expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (21 de junho).

O cartório eleitoral de Poá já foi informado sobre a nova diretoria da legenda, que é composta pela vereadora petebista e por mais dez membros.

A indicação de Jeruza como presidente do PTB de Poá partiu de Campos Machado, durante uma reunião realizada no mês passado, em São Paulo.

O encontro também contou com a participação do colega de bancada da parlamentar, vereador Azuir Marcolino Cavalcanti (PTB), e de Wendel José Rios de Campos, escolhido para ser o vice-presidente da petebista no comando do partido em âmbito municipal.

Azuir, grande incentivador de Jeruza na reestruturação do PTB poaense, será o segundo secretário da Comissão Provisória.

Após a deliberação da Executiva Estadual do PTB, Jeruza, Azuir e Wendel providenciaram a formação do Diretório, que integra outros oito nomes: o ex-vereador Carlos Henrique de Almeida, a ex-secretária de Assuntos Jurídicos de Poá e atual assessora-jurídica da Casa de Leis poaense, Helena Achiles Papadopoulos Temporim, os assessores parlamentares Andreia do Carmo Batista da Silva e Rogério Oliveira Gomes, a secretária Jane Maria Gomes Cavalcanti, o funcionário público Lázaro Aparecido da Silva, o sindicalista Geraldo Gonçalves Pires e o técnico de radiologia médica Rodolfo de Aquino Costa.

O documento contendo informações e a assinatura de todos os membros da Comissão Provisória do PTB de Poá foi encaminhado para deliberação de Campos Machado no fim de maio.

O presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional da legenda validou a nominata e deu entrada em seu registro no TRE.

Para a vereadora, o momento é de grande realização e marcará o início de outro ciclo em sua vida política: “Só temos de agradecer pela confiança depositada pelo deputado Campos Machado.

Vou promover um trabalho de renovação e de resgate da dignidade do partido na cidade.

Com novas lideranças em Poá, mostraremos que a bonita história do PTB não se findou com a Era Vargas.

Sei que a responsabilidade é grande, mas tenho certeza que ao lado do vereador Azuir, de Wendel e de outras pessoas comprometidas, será possível provar que o nosso partido tem potencial, inclusive, de transformação”.

Neta de vereador Jeruza Reis tem uma ligação especial com o PTB, do qual é filiada desde 2005.

Seu avô paterno, Mário Pacheco Filho, já falecido, legislou pelo partido em Cachoeira Paulista (cidade natal da vereadora), por duas vezes, numa época em que não havia remuneração para os parlamentares.

Por conta de sua atuação militante, Pacheco foi condecorado pela legenda, em 26 de janeiro de 1964, com a medalha Mérito Partidário “Getúlio Vargas”, confeccionada 100% em ouro.

Na oportunidade, o político ainda recebeu um certificado, que reiterava sua fidelidade partidária e os relevantes serviços que prestou por anos à causa trabalhista no Brasil.

fonte: Secretaria de Comunicação do Diretório do PTB de São Paulo