Justiça Eleitoral tem como meta reduzir em 30% o custo das eleições

PTB Notícias 27/05/2007, 11:36


Os secretários de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral reuniram-se, em Brasília, para debater os preparativos das eleições municipais de 2008.

Na abertura do encontro, o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Athayde Fontoura Filho, reafirmou a meta de reduzir o custo do próximo pleito em 30% em relação às eleições presidenciais de 2006, que custaram cerca de R$ 440 milhões.

De acordo com o diretor-geral, “a Justiça Eleitoral já provou à sociedade a sua eficiência e eficácia na realização das eleições, agora tem que mostrar que consegue manter a mesma qualidade, mas com um custo mais baixo”.

Um dos assuntos debatidos nesta manhã foi a minuta de Resolução para regulamentar as eleições não-oficiais – realizadas por entidades da sociedade, com o uso da urna eletrônica e suporte da Justiça Eleitoral.

Para o secretário de Tecnologia do TSE, Giuseppe Dutra Janino, “prestar esses serviços à comunidade é uma forma de contribuirmos ainda mais com a sociedade”.

Os secretários discutiram ainda a informatização dos processos judiciais e o sistema de prestação de contas de candidatos.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do TSE)