Juventude do PTB de Belo Horizonte realiza encontro e apresenta 14 propostas

PTB Notícias 19/07/2016, 18:57


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1468966811560{margin-bottom: 0px !important;}”]A Juventude do PTB de Belo Horizonte (MG) realizou, no último dia 9, o seu encontro municipal. O evento, que teve como objetivo apresentar 14 propostas da JPTB na capital mineira, reuniu cerca de 200 jovens e contou com a participação da vereadora Elaine Matozinhos, presidente do PTB na cidade.

De autoria de Thiago Matozinhos, membro da Executiva Nacional da JPTB, e de Jonathan Godinho, presidente da JPTB belorizontina, as propostas foram ouvidas e debatidas por todo o público, e posteriormente aprovadas uma a uma.

Dentre as propostas destacam-se as de maior estímulo ao primeiro emprego – ampliação e reforma do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), que seria realizado por meio de incentivos fiscais e outros benefícios por parte do Estado; e o desenvolvimento de um projeto educacional arrojado, priorizando os professores e o ensino médio, que tem por objetivo aprimorar a capacitação dos professores e premiá-los com promoções e aumento de remuneração àqueles que formarem os alunos com as melhores notas.

Os temas dos projetos são variados, passando desde os que visam a melhoria no sistema de ensino para melhor formação educacional dos jovens, até os que focam na saúde pública e facilitação de acesso a medicamentos. As propostas serão enviadas à Executiva Nacional da Juventude do PTB.

Na ocasião, o presidente da JPTB de Belo Horizonte comemorou o resultado do evento e enfatizou a importância da participação dos jovens neste momento de transformação política pelo qual passa o país. Jonathan Godinho afirmou que novos encontros serão realizados futuramente.

Com informações da assessoria da vereadora Elaine Matozinhos (PTB-MG)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]