Juventude do PTB de Canguçu (RS) realiza reunião com Executiva

PTB Notícias 24/05/2011, 8:35

A juventude do PTB de Canguçu realizou reunião na noite do último sábado (21/05), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença de diversos integrantes do movimento, além de representantes da Executiva do Partido e do deputado Estadual Marcelo Moraes, que também é vice-presidente estadual da JPTB, mobilizando uma grande parcela de lideranças políticas.

O Foco deste encontro foi promover a integração entre os jovens para começar a discutir ações da ala na busca de mais visibilidade para a sigla.

“Não podemos ficar a reboque de partido nenhum.

Temos que conquistar visibilidade e ocupar nosso espaço com Propriedade e Direito pelo partido grande que somos”, disse o presidente da juventude Augusto Pinz, que também anunciou medidas futuras para os jovens, como realização de campanhas sociais e uma maior integração entre o grupo para discutir questões políticas colaborando com a Executiva do Partido.

A reunião dos jovens trabalhistas, contou com a presença de muitos filiados, representantes do PTB Mulher, o presidente do Diretório Municipal Vanderci Lemos de Souza, o vereador Wendel Vilela, o coordenador do SINE/Fgtas Xico Vilela, o Secretário do Turismo, Indústria e Comércio Nilson NornbergDurante a reunião aconteceu uma tribuna livre para que os jovens expressassem idéias para o andamento da JPTB, além de proporcionar uma integração entre todos os presentes.

Na ocasião novos filiados do partido foram apresentados, entre eles Sílvio Alaor Soares, Ilineu Rosa, Ezilda Barbosa, Zenaldo Domingues, alguns que inclusive tem pretensão de concorrer a cadeiras no legislativo.

Para o presidente do PTB em Canguçu, Vanderci Lemos o mais importante da noite foi poder ouvir os jovens e suas pretensões.

“Nós não somos donos da verdade.

Estamos aqui para ouvir.

Queremos dialogar.

Buscar um consenso de idéias, fazendo com isso, um PTB cada vez mais forte”, comentou.

No mesmo sentido o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Wendel Vilela, lembrou do comprometimento da juventude do partido.

“O comprometimento das pessoas que fazem o PTB, será a chave de tudo que almejamos”, disse.

Presença ilustre da noite, o deputado Marcelo Moraes elogiou a mobilização da JPTB no município e deixou idéias de trabalho para o grupo, se colocando a disposição para colaborar em tudo que seja possível.

Ele lembrou a importância de buscar uma cidade melhor para os jovens através da política e a participação dos jovens diariamente no contexto social do município.

“Temos que ter Política para todos, tanto para o jovem da cidade, como para aquele que está lá no campo, querendo se especializar, se formar.

Aquele que busca um futuro melhor.

Não podemos fazer campanhas só para pedir votos.

Temos tanto a fazer entre uma eleição e outra.

É para isso que as pessoas nos elegem.

Temos que dar o respaldo e as respostas que esperam essas pessoas que nos depositaram a confiança com seus votos”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog Cangaçu em Foco