Juventude do PTB de Porto Alegre (RS) realizará 14 encontros regionais

PTB Notícias 25/03/2014, 7:21


A diretoria executiva da Juventude do PTB de Porto Alegre aprovou, na sexta-feira (21/3/2014), a realização de 14 encontros regionais na capital gaúcha.

A programação foi planejada com o objetivo de aproximar novas lideranças e reunir sugestões da juventude aos pré-candidatos do partido nas eleições deste ano.

A primeira reunião acontecerá na região Norte, no dia 5 de abril.

De acordo com o presidente da JPTB-POA, Pedro Igor Chaves, o movimento pretende construir uma espécie de “Plano de Governo da Juventude” e nivelar as informações entre os participantes.

“Nesse momento pré-eleitoral, é de extrema importância interligar as ações de cada militante, fazendo com que a atuação de cada um em seus espaços representativos possa contribuir na construção da Juventude”, destacou.

O presidente também informou que as resoluções reunidas nos debates do movimento de Porto Alegre serão apresentadas em um grande encontro organizado da Juventude Estadual.

Também fazem parte do cronograma de ações da JPTB-POA a Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira, realizada pelas entidades da sociedade civil, e a campanha de incentivo ao voto dos jovens de 16 e 17 anos, que ocorrem em abril.

“O foco da nossa atuação é o fortalecimento das ações do partido em benefício da população, por isso nos somamos, mais uma vez, a essas campanhas”, afirmou Pedrinho.

O próximo encontro da Executiva ficou agendado para o dia 29 de março, pela manhã.

Depois da reunião, a JPTB-POA participa do 1º Encontro Nacional do PTB Mulher e 5º Encontro Regional do PTB Mulher RS, onde haverá a participação do Movimento das Jovens Mulheres de Porto Alegre.

Organização internaO novo espaço físico da juventude na sede do Diretório Metropolitano também esteve na pauta.

Foi aprovado pelos membros da diretoria da JPTB-POA que o nome do local será Sala Carlos Siegle de Souza, em homenagem a um dos principais líderes históricos do movimento, o atual secretário municipal adjunto da Coordenação Política e Governança Local.

A comunicação da JPTB-POA também será aprimorada.

Para isso, foi apresentada uma proposta de uma nova logomarca para ao movimento e o presidente informou que o Metropolitano está elaborando um novo site.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB de Porto Alegre Foto: Isabel Lermen