Juventude do PTB é implantada em Teresina; Bruno Vilarinho é o presidente

PTB Notícias 15/04/2014, 18:38

Aconteceu na segunda-feira (14/4/2014) a implantação da Juventude do PTB de Teresina (PI), com a presença dos senadores João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT), dos vereadores Paulo Roberto da Iluminação, presidente municipal do PTB, Gilberto Paixão (PT), da deputada estadual Margarete Coelho (PP), do ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), da vereadora Teresa Brito (PV), entre outras autoridades da capital e do Piauí.

Na ocasião, Bruno Vilarinho, candidato a vereador em 2010, foi empossado presidente da JPTB na capital piauiense.

“Estamos assumindo hoje com uma política de fazer diferente, de mostrar a importância dos jovens, dentro da política e de levar a política de encontro com os jovens nos bairros de Teresina.

Com esse fundamento, a gente quer saber o quê os jovens realmente esperam dos políticos.

Hoje nós temos 240 mil jovens em Teresina, que representam metade do eleitorado.

O PTB é um partido que sempre levantou a bandeira pelos jovens, principalmente com o João Vicente, que lutou pelo Estatuto da Juventude no Senado Federal, e hoje ele me dá essa missão de ouvir o que a juventude espera dos políticos”, disse Bruno em entrevista ao site GP1.

Segundo o senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, o partido sempre lutou a favor da juventude brasileira.

“Eu tenho a felicidade, de como homem público, ajudar a juventude brasileira, como com a promulgação do Estatuto da Juventude.

Nós também lutamos por uma Secretaria da Juventude na Prefeitura de Teresina, que foi implantada quando o Elmano ainda era vice-prefeito, e posso dizer que nós tínhamos a melhor estrutura de uma secretaria voltada para a juventude do país.

Tenho a certeza que nós não iremos fazer um Piauí melhor se não fizermos políticas públicas voltadas para a juventude”, disse JVC.

O vereador Paulo Roberto da Iluminação, presidente do PTB de Teresina, e que vem capitaneado a segmentação do partido, disse que o objetivo é dinamizar a juventude petebista com a implantação de mais um núcleo.

Ele adiantou que nos próximos dois meses mais dois núcleos serão instalados.

“O presidente da JPTB de Teresina, Bruno Vilarinho, é um nome competente, pois é primeiro suplente do partido e filho do prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho.

Assim como fizemos com o PTB Mulher.

No dia 14 de maio será implantado o PTB Comunitário.

Em junho, será o PTB 3ª Idade, que vai ter a frente o “vein” trabalhador, o ex-prefeito Elmano Férrer”, adiantou Paulo Roberto.

O vereador Gilberto Paixão (PT) também participou do evento e destacou a importância de focar na juventude.

“O PTB está dinamizando o partido com a criação da Juventude.

Esse é um segmento da sociedade que, sem dúvida, precisa de atenção, uma vez que possui o futuro nas mãos.

Por isso, é louvável mais essa iniciativa do PTB”, elogiou.

Já o senador Wellington Dias (PT) defendeu, em discurso, a união das comissões voltadas para a juventude, formadas pelo PT, PV, PTB e PP, para que possam discutir as principais reivindicações e melhorias que possam ser implantadas para os jovens.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do GP1Foto: Bárbara Rodrigues/GP1