Juventude do PTB gaúcho se mobiliza em Porto Alegre para eleições 2010

PTB Notícias 2/05/2010, 13:11

A Juventude do PTB no Rio Grande do Sul realizou na manhã deste 1º de maio uma grande mobilização no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Unindo o Encontro da Região Metropolitana e o 3º Encontro do Movimento Educação e Trabalho, mais de 400 jovens reuniram-se para tratar sobre a importância do voto aos 16 anos e da necessidade de ir às ruas batalhar pelas oportunidades para a juventude.

“Se vocês querem um amanhã melhor para todos nós, é hora de pensarem em buscar os seus espaços.

E é com perseverança que isso vai acontecer”, disse o professor Nathanael, pré-candidato a deputado.

O vereador de Porto Alegre Maurício Dziedricki fez questão de destacar a diferença que os jovens podem fazer na caminhada petebista nas eleições de outubro.

“O futuro do Rio Grande passa pela nossa mão.

Eu quero continuar representando a juventude a juventude gaúcha, porque daqui desses bancos vão sair os futuros profissionais.

“O pré-candidato ao governo gaúcho, o deputado estadual Luís Augusto Lara, chegou ao evento e foi aplaudido de pé.

Em um discurso breve, mas contundente, Lara deixou claro que a juventude precisa estar organizada para garantir seus direitos.

“A vida de vocês para pelas mãos dos políticos e vocês estão tendo uma oportunidade que eu não tive quando na idade de vocês: a de ter um deputado em Brasília que diz que todo estudante secundarista terá direito a uma bolsa de estudos para a faculdade”, disse.

Lara também lembrou de sua época de estudante no interior de Bagé quando ainda participava do movimento estudantil e com a organização dos jovens conseguiu a meia-entrada no cinema e nos ônibus.

“Nessa época eu percebi que a minha atitude podia mudar a minha cidade.

Portanto, a partir de agora acompanhem de perto a caminhada do PTB, porque nós viemos para mudar.

Nós queremos mais respeito para a juventude.

Mais trabalho e menos conversa.

A oportunidade quem faz são vocês, mas nós estamos aqui para ajudar”, finalizou.

As caravanas de Cachoeirinha, São Leopoldo, Gravataí, Canoas, Esteio, Guaíba, Sapucaia, Porto Alegre e Alvorada fizeram muito barulho e cantaram palavras de ordem para prestigiar ainda o titular da Smov, Cássio Trogildo; o deputado estadual Cassiá Carpes; a presidente estadual da JPTB, Graciela Nienov; o vice-presidente da JPTB da Região Metropolitana, Antônio Olímpio.

Também estiveram presentes a vice-presidente do PTB Mulher Mari Bortoli e a pré-candidata Ana Castelan.

fonte: site do PTB – RS