Juventude do PTB-RS acompanha Lara em viagens pelo interior do Estado

PTB Notícias 19/04/2010, 6:41

As articulações do PTB para as eleições de outubro e as estratégias pré-eleitorais da sigla foram abordadas na manhã deste sábado (17/04), em encontro regional realizado na Câmara de Vereadores de Carazinho.

Reunindo trabalhistas de 25 cidades, o evento integrou os pré-candidatos a deputado da região e consolidou a pré-candidatura do presidente estadual do partido, Luís Augusto Lara, ao governo do Estado.

Durante a reunião foram resgatados os movimentos feitos em 2009, marcados por 23 encontros regionais que culminaram no lançamento de 148 pré-candidatos a deputado e na definição da candidatura própria ao governo do Estado.

Agora, o partido aposta na mobilização de cada regional e de cada município para fortalecer e divulgar suas candidaturas.

“Voltamos a Carazinho para mobilizar nosso partido e também por instinto de sobrevivência.

Zambiasi nos passou o bastão e tínhamos de agarrá-lo ou deixá-lo cair e isso seria a dissolução política do nosso partido.

Por isso lançamos candidatura, em nome da nossa própria esperança e vida política”, disse.

O presidente lembrou que hoje já está em quarto lugar nas pesquisas de opinião, passando Beto Albuquerque e a menos de quatro pontos da governadora Yeda Crusius, tendo ainda a menor rejeição entre todos os pré-candidatos a governador.

Mas destacou, no entanto, que para que esse projeto tenha sucesso, precisa de apoio e ação de todos os companheiros.

“Nesse momento precisamos nos organizar, porque não pode faltar trabalho.

Temos de ter mobilização e um missionário em todas as cidades.

Por isso sugerimos que, a cada 15 dias, cada município tenha sua atividade de rua”, afirmou.

Lara também abordou a aliança com os Democratas e disse que unir empresários e trabalhadores é a chapa que está consolidada, com condições reais de competitividade e com o maior tempo de televisão.

“A nossa parte estamos fazendo.

Vencer ou perder é da vida, não me importo de abrir mão do meu mandato, se isso representar a esperança que temos no PTB.

Mas vocês precisam fazer a parte de vocês.

Passamos 20 anos querendo uma candidatura e agora a temos.

A minha esperança é ver o PTB governando e cuidando da nossa gente”, enfatizou.

Os pré-candidatos regionais se comprometeram a realizar mateadas, caminhadas e reuniões segmentadas de mobilização.

Anfitriões do encontro, o pré-candidato a deputado Ronaldo Nogueira, e o presidente do PTB de Carazinho, Antonio Azir.

Em nome da cidade, Ronaldo propôs que cada coordenadoria organizasse um dia de atividades e pediu empenho.

“O Lara vai ser governador.

Estamos andando muito para viabilizar isso.

Vamos acreditar, trabalhar e confiar”, afirmou.

Já os deputados estaduais Cássia Carpes e Iradir Pietroski destacaram a ousadia de Lara e enfatizaram que o partido precisa crescer e se fortalecer e que a candidatura própria ao governo é o começo para a construção de um PTB ainda maior.

“Partido é poder e é força, por isso temos de ter aqui no Interior uma militância forte como a da região metropolitana.

Chegou a nossa hora de levantar a nossa bandeira”, disse Cássia.

A presidenta da Juventude Graciela Nienov, falou que essa pré-candidatura não é mais só da juventude do PTB, mas dos jovens do Rio Grande do Sul, a juventude já esta fazendo sua parte, passamos um ano na estrada organizando e estruturando a juventude e agora estamos apresentando projetos para que possamos sair às ruas mostrando a cara do PTB referindo – se as campanhas que estão trabalhando: incentivo ao voto “Eu faço a diferença! Minha atutude muda o País! e campanha Diga SIM a vida, NÃO ao Crack.

Também participaram do encontro os pré-candidatos a deputado Tirello, Ronaldo Santini, Saul Matei e Jurandir Maciel, o ex-deputado Edemar Vargas, os prefeitos de Campos Borges e de Nova Boa Vista, o vereador de Carazinho Paulino Papai Noel, as presidentes do PTB Mulher, Tânia Reckziegel, além de lideranças dos municípios.

O DEM estava representado pelo diretor de Meio Ambiente de Carazinho, Marcelo Xavier.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Juventude PTB-RS