Juventude do PTB tem 18 jovens eleitos prefeitos

PTB Notícias 20/11/2020, 0:12


Imagem

O Presidente Nacional da Juventude do PTB, Pedro Chaves, esteve reunido na sede do PTB Nacional, nesta quinta-feira(19), e comemorou com o Presidente Nacional, Roberto Jefferson, os números de jovens eleitos nas eleições municipais de 2020

Foram 18 prefeitos eleitos, em 10 Estados, são eles: Piauí (PI), Minas Gerais (MG), Tocantins (TO), Alagoas (AL), Paraná (PR), Pará (PA), Mato Grosso (MT), São Paulo (SP), Pernambuco (PE) e Espírito Santo (ES).

Desde abril deste ano, a Juventude do PTB, vinha se preparando para lançar candidatos jovens nas eleições municipais, para prefeitos e vereadores, com a implementação do projeto de formação política: “Juventude Protagonista 2020″

O programa foi iniciado, por meio de inscrições, em formulário on-line, e ofereceu curso de formação política de capacitação na área.

Dentre os assuntos transmitidos por videoconferência, pelo you tube, instagram, facebook, estão: planejamento estratégico de campanha eleitoral, plano de mídia, marketing político e legislação em um ambiente virtual específico.

A formação preparou e incentivou muitos jovens a se lançarem como candidatos nas eleições para prefeitos e vereadores em todo país, que culminou com a eleição de 18 jovens petebistas.

O Presidente da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora, Pedro Chaves, em live para o Instagram, disse, que o partido está em um novo momento e que os jovens são peça importante na política, na defesa de pautas importantes para a juventude do país.

“Este é só o começo de uma nova jornada do PTB, à frente da defesa de pautas políticas importantes para os jovens, nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras do nosso país. O PTB está em um novo momento, com o reforço de valores, que incluem, a valorização da família, da defesa da liberdade, da vida, da democracia, e da força de trabalho, como caminho seguro, para construir uma sociedade forte e com fundamento em Deus. Venha fazer parte deste time, de jovens corajosos e desbravadores, em busca de um país mais desenvolvido e regenerado com a força da juventude”, disse, Pedro.

Jovens prefeitos eleitos nos Estados

Prefeito de Aroazes (PI)
Manoel Portela(Mais novo, 22 anos)

Prefeito de Formoso do Araguaia (TO)
Heno Rodrigues

Prefeito de Santa Fé de Minas (MG)
Junior Leite

Prefeito de Belo Monte (AL)
Dalminho

Prefeita de Quatiguá (PR)
Adelita Parmezan

Prefeita de Desterro do Melo (MG)
Mayara Garcia Lopes

Prefeita de Santo Antônio do Leverger (MT)
Francieli Magalhães

Prefeito de Vieiras (MG)
Ricardo Maia

Prefeito de São Geraldo do Araguaia (PA)
Jefferson Douglas Jesus Oliveira
Dr. Jefferson

Prefeita de Restinga (SP)
Karla Ferracioli

Prefeito de Beneditinos (PI)
Jullyvan Mendes

Prefeito de Palmeirante (TO)
Raimundinho Brandão

Prefeito de Junqueiro (AL)
Leandro Silva