Juventude Petebista discute eleições 2010 no Piauí e critica o governo

PTB Notícias 14/11/2009, 19:03

A Juventude Petebista realizou neste sábado, na cidade de Teresina, o seu II Encontro no Piauí, com o objetivo de mobilizá-los para a implementação e participação de políticas públicas no âmbito econômico, sociais e políticos.

O encontro contou com a participação de lideres do PTB e de vários prefeitos do Piauí.

Durante a abertura do evento, jovens abriram bandeiras do partido e cantavam em apoio à candidatua de JVC.

Estiveram presentes o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o presidente da Juventude Petebista, Anderson Xavier, o presidente do PTB Jovem no Piauí, Joaquim Filho; o vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, o presidente do Diretório Estadual, senador João Vicente Claudino, a presidente do PTB Mulher do Piauí, Rita Leite; osdeputados federais Paes Landim e Elizeu Aguiar, o deputado estadual Paulo César Vilarinho, além de outras lideranças.

Os participantes do II Encontro da Juventude Petebista no Piauí foram recebidos pela bateria da escola de Samba Ziriguidum, de Teresina.

Dentro da programação estava a apresentação de grupos de Hip Hop, e do grupo de Teatro Ribaldo, com o espetáculo “As drogas num caminho sem volta”.

Também foi apresentado o painel “O MJT e suas ações: as políticas publicas para a juventude: O mercado de trabalho, o movimento estudantil, com os lideres do PTB jovem.

E a palestra “Eu quero estudar” ministrada pelo presidente nacional da Juventude Petebista, Anderson Xavier.

Jovens do PTB criticam o governo em peça de teatroAtores criticaram, através de uma peça de teatro, a falta de políticas públicas voltadas para os jovens.

A encenação aconteceu na manhã deste sábado durante o II Encontro do PTB Jovem.

A obra entitulada “Droga: uma estrada só de ida” apresenta a falta de uma política de emprego para os jovens.

Ela foi apresentada pelo Grupo de Teatro Ribalta, do bairro Mafrense.

A peça abordou ainda o uso de drogas e falta de perspectiva dos jovens.

Ela foi dirigida por Paulo de Tarso Alves e teve como protagonistas os atores, Silas Sousa e Thais Carvalho, ambos de 18 anos.

Na cena final os jovens dizem que querem emprego, que no próximo ano tem eleição e é preciso mudar a cara do Piauí.

(?page=FotosPage&gal=209#) Clique aqui e veja a galeria de fotos do eventoAgência Trabalhista de Notícias (com informações do portal Cidade Verde e do portal 180graus)