Juventude PTB do Rio Grande do Sul se prepara para eleições de 2012

PTB Notícias 22/05/2011, 9:48

Nessa semana estiveram na cidade de Caxias do Sul a presidente estadual da JPTB no Rio Grande do Sul, Graciela Nienov, o representante da UEE/RS, Artur da Veiga, e da UBES, Pedro, com o objetivo de organizar o movimento estudantil e as candidaturas a vereadores da região.

Também esteve presente no encontro o coordenado da Juventude e presidente da JPTB de Caxias do Sul, Hebert Junior.

A importância dos movimentos estudantis na luta pela educação foi tema do encontro.

Segundo Artur e Pedrinho, os movimento vêm trabalhando em busca de uma educação que garanta que os jovens saiam preparados para o mercado de trabalho.

Já o coordenador de juventude de Caxias do Sul enfatizou que a coordenadoria de juventude da cidade trabalha para constituir e defender a juventude caxiense, sendo que seu projeto, além de fortalecer a JPTB municipal, é trabalhar as bandeiras e necessidades que a juventude tem, em conjunto com os movimentos sociais, políticos e juventude em geral.

A presidente da Juventude Estadual, Graciela Nienov, destacou que a JPTB RS é a favor de qualquer movimento que tenha o objetivo final de contemplar a juventude.

Ela disse ainda que vem sendo parceira dos movimentos estudantis, de maneira a contribuir para a construção de uma educação que garantia igualdade de condições.

“Fiquei feliz que nessa visita garantimos duas importantes candidaturas a vereadores para a cidade e a juventude de Caxias do Sul.

São jovens que se identificam com o nosso movimento que queremos ver à frente do Executivo e do Legislativo, tendo a certeza de que a Juventude do PTB RS está preparada para as eleições de 2012.

“, concluiu Gaciela.

fonte: site do PTB – RS