Juventude se mobiliza para Congresso Estadual do MJT

PTB Notícias 7/06/2006, 11:33


Lideranças das principais regiões do Estado compareceram na tarde de domingo (4), em reunião convocada pelo presidente do Movimento da Juventude Trabalhista (MJT/RS), Maurício Dziedricki.

O encontro foi agendado para tratar da mobilização da Juventude petebista no Congresso Estadual do MJT/RS, marcado para o 29 de junho, dia que antecede a Convenção Estadual do partido.

Na ocasião, cerca de 50 pessoas estiveram reunidas tratando dos temas que serão discutidos e deliberados no Congresso, assim como a situação da Juventude nos municípios presentes e quanto à motivação para trazer um grande número de jovens à Capital para os dias 29 e 30.

Segundo o presidente nacional do MJT, Carlos Siegle (Nenê), o evento do Rio Grande do Sul vai ser o encerramento das atividades regionais e estaduais que estão sendo realizadas em todo o país.

“A Juventude da Capital e do Estado serve de exemplo à Nacional.

Temos adotado iniciativas e campanhas originadas aqui, pela força, organização e mobilização aqui presentes”, ressaltou.

Para Maurício, essa vai ser a hora de consolidar o espaço e a importância do MJT.

“As nossas decisões e propostas terão peso na convenção.

Desse congresso vamos sair fortalecidos, com uma posição perante o quadro dessas eleições e também finalizaremos as propostas da juventude para os candidatos”, adiantou.

Os representantes do MJT nas coordenadorias devem realizar encontros regionais para estabelecer as propostas de acordo com as particularidades de cada área até o dia 25, quando ocorre a próxima reunião da executiva estadual em Porto Alegre.

O congresso ocorre dia 29 de junho a partir das 14h no CTG Estância da Azenha.

A organização do evento está buscando um local para alojar cerca de 300 jovens petebistas que devem vir de todo o Estado, para que também participem da convenção no dia 30.

A programação do Encontro contará ainda com uma festa junina à noite para encerrar o encontro.

Ainda fará parte da programação, no dia 30, uma concentração seguida de carreata fazendo o caminho para a Convenção Estadual, na Assembléia Legislativa.

PTB – RS