Juventude Trabalhista de Londrina faz campanha de doação de sangue

PTB Notícias 5/05/2009, 15:29

O Movimento da Juventude Trabalhista (MJT) de Londrina realizou, na última quinta-feira (30/05), a promoção “Meu Sangue Pelo Próximo”, voltada para a doação de sangue.

A campanha aconteceu das 8 às 18 horas no Hemocentro de Londrina e teve o objetivo de melhorar o estoque de sangue oferecido em unidades hospitalares de Londrina e região.

Segundo o presidente do MJT, Alex Romero, esta foi a primeira campanha social a ser realizada pela entidade, criada no começo deste ano.

“Faremos outras, como a campanha de doação de medula óssea”, explica Romero.

Para doar sangue, o interessado deve apresentar documento de identidade, estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 kg, ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas, não estar gripado ou com febre, não estar grávida ou amamentando, e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.

“A doação é segura e não dura mais de meia hora.

Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador.

“, explica a vice-presidente Zilda Gonçalves da Silva.

O Movimento da Juventude Trabalhista é o braço eminentemente social do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Está estruturado e organizado em diversos Estados do Brasil reunindo jovens lideranças entre 16 e 34 anos.

Eles formam um grupo participativo voltado para ações sociais e de prestação de serviços.

Todos os seus integrantes atuam voluntariamente.

Agência Trabalhista de Notícias