Juventude Trabalhista do RS mostra mobilização em noite de filiações

PTB Notícias 15/02/2008, 16:23


A sede municipal do PTB de Alvorada, cidade da região metropolitana de Porto Alegre (RS), ficou pequena para abrigar os convidados, militantes e os novos filiados do Movimento da Juventude Trabalhista (MJT).

Tudo por causa da Noite de Filiações, realizada pelo Diretório Municipal do partido, com efetiva participação dos integrantes do Movimento Jovem.

O evento teve a presença do prefeito de Alvorada, Carlos Brum (PTB), de vereadores da bancada, de André Costa (presidente estadual da juventude) e do deputado estadual Cássia Carpes (PTB).

Brum saudou a juventude pela garra e força que vem demonstrando em todas os eventos políticos e governamentais e, principalmente, pela conquista de mais de 150 novas filiações.

O MJT de Alvorada apresentou vídeo com ações já executadas e projetos que serão desenvolvidos no decorrer deste ano, com foco na saúde da jovem mulher, voto aos 16 anos, grêmios estudantis, esportes e formação política.

Entre as imagens, sob o tema do filme Tropa de elite, a foto de Carlos Brum arrancou aplausos da platéia que cantou junto a canção finalizando com gritos de “Brum eu quero bis; ele é o cara” evidenciando desde já o grande trabalho que será feito neste ano eleitoral.

A presidente do PTB de Alvorada, Meriane Brum, parabenizou a organização, garantindo que o trabalho da juventude é sempre fundamental em todas as realizações partidárias.

Graciela Nienov, presidente municipal do MJT, emocionadamente falou sobre o poder que os jovens tem e que é preciso aproveitar essa capacidade de aprendizagem para que novos políticos sejam formados com técnica baseada na verdadeira arte de se fazer política.

” A juventude não é apenas futuro, mas é presente e aqui está a prova, fizemos um evento com carinho e alegria, mas sobretudo com responsabilidade e capacidade”, disse ela.

A presidente informou ainda que, a partir do próximo dia 19, o MJT começará um ciclo de palestras para a formação política dos novos filiados.

As palestras serão ministradas pelos vereadores do PTB de Alvorada: Edson Borba, Neto Girelli, Gerson Luis e professor Daniel.

Um dos diferenciais promovidos pelo MJT foi a presença de representantes dos demais movimentos jovens que fazem parte da coligação do governo Brum, incluindo a secretaria da Juventude e Esporte, que foi representada pelo secretário Nelson Flores, do PCdoB.

Além dos secretários municipais do PTB, Jairo Carvalho, Sonia Nascimento, Nadir Machado, Jussara Mendes, também esteve presente a primeira-dama, Rejane Brum, uma das incentivadoras do MJT e que, na ocasião, acompanhou a filiação de sua filha Graziela Brum, de 16 anos.

Agência Trabalhista de Notícias