JVC anuncia nomes que compõem sua chapa e diz que não desistiu do PV

PTB Notícias 15/06/2010, 7:34


Na manhã desta segunda-feira (14/06), o presidente do PTB do Piauí, Senador João Vicente Claudino, reuniu prefeitos e lideranças políticas para anunciar os nomes dos candidatos que compõem sua chapa nas eleições desse ano.

O petebista anunciou o deputado estadual Flavio Nogueira como seu vice e o deputado federal Ciro Nogueira, como senador.

Mas apesar do anúncio de ontem, a chapa oficial somente será anunciada durante a convenção do PTB, que deve acontecer entre os dias 28 e 30 de junho em Teresina.

Os deputados Ciro Nogueira e Flávio Nogueira, e o senador João Vicente Claudino chegaram juntos ao local.

Apesar de ter confirmado os nomes, o senador fez questão de avisar que não desistiu do Partido Verde no Piauí.

“Não desistimos do PV.

Queremos que ele componha a chapa majoritária com a outra candidatura a senado”.

JVC também disse que mesmo o PV tendo Marina Silva como pré-candidata a presidente do Brasil e seu partido apoiando a ex-ministra, Dilma Roussef, ele não destaca a possibilidade de subir no palanque de Marina Silva.

O senador reafirmou mais uma vez que Dilma Roussef terá dois palanques no Piauí, o dele e o do governador, Wilson Martins.

“Nós fizemos parte do governo Lula e queremos Dilma em nosso palanque, ontem mesmo eu confirmei esse posicionamento durante a convenção do PT.

“.

Sobre a possibilidade de confundir o eleitor com a presença da ex- minsitra em dois palamques, João Vicente foi taxativo e disse que seu projeto de governo é diferente do projeto de Wilson Martins.

” Meu partido já conseguiu fazer muito pelo nosso Estado e vamos conseguir fazer muito mais, nosso projeto de governo será voltado para a criação de emprego e renda no Estado.

O PTB no Piauí tem o apoio de sete partidos: PRTB, PV, PTC, PDT, PHS, PTdoB e PRB e cerca de 200 lideranças estão no completo PMDB presente na reuniãoApesar do PMDB anunciar que o partido irá apoiar a candidatura do governador, Wilson Martins, ao governo estadual nas eleições desse ano.

Os deputado estaduais, Mauro Tapety e Joaõ Madison afirmaram que apoiaram a candidatura do senador João Vicente Claudino e marcaram presença na reunião do PTB realizada ontem.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13