JVC critica gestão de Sílvio e diz que PTB pode virar oposição

PTB Notícias 11/01/2011, 8:38


Ao participar de solenidade na Prefeitura de Teresina nesta segunda-feira (10), o senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, criticou a gestão do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) por falta de planejamento.

O parlamentar petebista também defendeu a participação do seu partido no primeiro escalão do governo do Estado, e declarou que continua sem dialogar com o novo governador Wilson Martins (PSB).

“Eu não tenho contato com o governador e não fui procurado por ele, nem como parlamentar, e nem como dirigente partidário”, disse JVC, reafirmando que não votou no governo e está fora das negociações do PTB, que apoiou Wilson Martins no segundo turno.

Para o senador, o PTB tem dimensão e força para participar do primeiro escalão do governo.

Se as negociações intermediadas pelo deputado estadual Hélio Isaias (PTB) não avançarem, João Vicente Claudino, que preside a sigla no Piauí, sinaliza que o partido vai marchar na oposição.

Sobre a gestão de Sílvio Mendes, que também foi seu rival nas eleições de 2010 para o governo do Estado, João Vicente Claudino apontou falta de planejamento para que mais obras fossem realizadas na capital.

“Faltavam projetos da Prefeitura para que desse vazão a determinados recursos alocados para o Município.

Eu mesmo já coloquei recursos para o Parque da Cidadania no orçamento de 2008, e só agora em 2010 o projeto foi feito e resolvido”, disse.

O senador explicou que os projetos são caros, mas precisam ser feitos para a obtenção de recursos.

Do contrário, o dinheiro volta para Brasília/DF.

“Recursos da ponte da avenida Gil Martins, no valor de R$ 28,5 milhões, eu tinha colocado e o deputado Mainha (DEM) tinha investido também um ano antes.

E foi perdido porque não existia projeto”, contou.

Outro exemplo citado por João Vicente Claudino foi o dos viadutos da capital.

Os recursos serão liberados em 40 dias.

fonte: site Cidade Verde