JVC declara que PTB do Piauí ‘nunca participou do governo Wilson Martins’

PTB Notícias 29/10/2013, 7:54


Durante visita a Picos na sexta-feira (25/10/2013), o presidente do diretório do PTB do Piauí, senador João Vicente Claudino, declarou que o PTB nunca participou do governo Wilson Martins (PSB).

Segundo JVC, as lideranças do partido que ocupam cargos no executivo estadual estão lá por mérito pessoal e não por indicação da sigla ao qual pertencem.

“O PTB, a sigla partidária, nunca participou do governo Wilson Martins”, afirma JVC.

Segundo o senador, quando acabou o primeiro turno da eleição de 2010 que ele foi candidato a governador, a executiva estadual do PTB fez uma reunião e mais da metade do partido foi apoiar a reeleição do governador Wilson Martins, a outra parte o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e a outra ficou neutra, como foi o seu caso.

De acordo com João Vicente Claudino, após isso o governador chamou algumas lideranças do PTB para ocupar alguns espaços em seu governo, mas o partido como sigla partidária não foi consultado para tal.

“Quando o partido é chamado são entregues esses espaços ao partido para que ele escolha a representação política que irá desempenhar aquela função.

Isso nunca ocorreu.

Então, não houve uma decisão do partido”, esclarece.

O presidente do PTB-PI lembra ainda que os deputados Nerinho, atual secretário estadual de Turismo, Fernando Monteiro e Hélio Isaias, que ocuparam cargos no governo Wilson Martins, o fizeram por reconhecimento individual como lideranças importantes do PTB por parte do governador e não por indicação do partido.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal GP1Foto: José Maria Barros/GP1