JVC diz que Transnordestina e BR-343 duplicada são prioridades em 2012

PTB Notícias 22/11/2011, 8:16


Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda (21/11) o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) falou sobre as propostas que irá levar à bancada piauiense no congresso nacional.

“Vou levar como uma das prioridades para o PPA (Plano Plurianual) a ampliação da BR 343 pelo menos até Demerval Lobão e ousar no investimento de ligação da Transnordestina até Luís Correia”, afirmou.

O senador falou a respeito das emendas parlamentares de anos anteriores que ainda não foram liberadas e afirmou: “Isso é verdade, vamos cobrar que tudo que está previsto seja cumprido”.

João Vicente acrescenta que acredita no fortalecimento da bancada piauiense e que é necessária uma reunião mensal apenas para definir ações da bancada.

Quando questionado sobre o interesse na atração de grandes indústrias automobilísticas para o Piauí, o senador acrescenta que o interesse existe, mas reforça a necessidade da criação de condições junto aos governos para propiciar condições para o investimento.

PRÉ-SALO senador, que hoje lidera a bancada piauiense no congresso nacional, falou sobre a questão do pré-sal e das especulações que surgiram sobre o assunto.

“O que a discussão sobre o pré-sal trouxe de melhor foi a rediscussão do pacto federativo, que é injusto! Devemos racionalizar para buscarmos avanços concretos” afirmou o parlamentar.

O Pacto Federativo é um acordo firmado entra a união e os estados federados.

Este acordo estabelece as funções, direitos e deveres de cada um junto a união, e tem sido o motivo das principais discussões a respeito das divisões das verbas provenientes da exploração do pré-sal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Cidade Verde