JVC fala sobre PEC que acaba com reeleição para cargos majoritários

PTB Notícias 6/08/2007, 16:04


O senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí, falou nesta segunda-feira (06), em entrevista ao Jornal do Piauí, que está em tramitação no Senado Federal uma proposta para o fim da reeleição dos mandatos executivos de prefeitos, governador e presidente da república.

Dessa forma através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), foi incluído um mandato de cinco anos para o ex-presidente da república sair com toda uma estrutura paga pelo povo no orçamento, que inclui assessoria, dois carros e segurança.

Segundo João Vicente isso já acontece na Espanha e no Chile e tem como objetivo fazer com que o ex-presidente tenha uma função pública.

“O que queremos é que o ex-presidente seja um grande conselheiro, tenha uma atuação no senado com um mandato de senador e não mandato vitalício.

Desejamos que ele possa servir o país”, afirmou o senador petebista.

De acordo com o senador, dessa forma, o ex-presidente pode realizar projetos que durante seu mandato não foram concretizados e assim contribua com sua experiência política.

“Como ele será pago pela nação que colabore com ela.

O ex-presidente não vai ganhar como senador, não terá emendas nem direito a votos no senado.

Poderá compor comissões e entrar com projetos de lei e ser com certeza um grande conselheiro da nação brasileira”, finalizou João Vicente.

fonte: site Cidade Verde