JVC ganha queda-de-braço com vice-governador e filiará deputados no Piauí

PTB Notícias 15/08/2007, 8:38


O senador João Vicente Claudino venceu a queda de braço que travava com o vice-governador do Piauí, Wilson Martins, e deve filiar nos próximos dias ao PTB piauiense os principais dissidentes do partido Democratas.

Já estão certas as filiações dos deputados estaduais Leal Júnior, Fernando Monteiro e Juraci Leite, além, dos federais Júlio César Lima e Mussa Demes.

Pelo menos 60 prefeitos deverão acompanhar os parlamentares rumo ao Partido Trabalhista Brasileiro.

Desde o começo do ano, João Vicente Claudino e Wilson Martins, virtuais candidatos a governador em 2010, travam uma luta nos bastidores políticos para ver quem se fortalece mais para a disputa estadual.

O senador levou a melhor nas negociações envolvendo os dissidentes do DEM.

Apenas o deputado estadual Wilson Brandão, ex-DEM, ficará no PSB do vice-governador, que também já garantiu a filiação do ex-tucano Átila Lira(deputado federal).

O sinal verde para as novas filiações foi dado pelo Supremo Tribunal Federal(STF), que através de decisão liminar, negou pedido do PSDB e manteve o mandato do deputado federal Átila Lira, que havia trocado o ninho tucano pelo PSB.

A debandada dentro do Democratas, antigo PFL, deverá ocorrer nos próximos dias.

Prefeitos ligados aos deputados dissidentes já começaram a trocar de partido.

Num sinal claro que as mudanças se efetivaram pra valer dentro de pouco tempo.

“Temos uma chance importante de mudança e vamos atender nossas bases, que na sua maioria quer migrar para o PTB”, disse o deputado estadual Leal Júnior.

fonte: Portal AZ (PI)