JVC lançará campanha em resposta a deboche do presidente da Philips

PTB Notícias 20/08/2007, 8:32

Em discurso feito neste domingo (19/8) durante encontro do PTB no Piauí, no Centro de Convenções de Teresina, o senador petebista João Vicente Claudino disse que vai liderar uma campanha intitulada “Cansei de pessoas contra o Piauí’ em defesa do Estado e contra o preconceito e a discriminação aos piauienses.

“Vamos trabalhar agora em prol do ‘Cansei de pessoas contra o Piauí’, pessoas que discriminam nosso Estado”, afirmou o senador, durante o evento que realizou filiações de diversas lideranças ao Partido Trabalhista Brasileiro.

A campanha do senador é uma alusão do movimento “Cansei”, contra o caos aéreo e tem como um dos lideres o presidente da Philips, Paulo Zottolo, que debochou do Piauí no jornal “Valor Econômico”.

A polêmica teve início quando Zottolo afirmou em entrevista ao jornal que “não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez.

Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”.

No encontro, João Vicente disse que apóia o boicote à Philips promovido pelo Armazém Paraíba, e que o protesto é por tempo indeterminado.

O senador João Vicente Claudino informou que o presidente da Philips para a América Latina, Paulo Zottolo, já debochou de Teresina durante entrevista publicada na revista IstoÉ Dinheiro, em 2005.

“Se vocês forem buscar em 2005 na revista IstoÉ Dinheiro, o mesmo executivo quando era presidente da Nívea do Brasil, fez declarações depreciativa com Teresina.

Não é a primeira vez que ele debocha do Estado”, afirmou durante entrevista no Centro de Convenções.

João Vicente Claudino disse que não saberia explicar os motivos das declarações preconceituosas do executivo Paulo Zottolo contra Teresina e o Piauí.

“Eu não sei qual a decepção que ele teve no Estado do Piauí e com Teresina, mas ele já se manifestou em anos anteriores”, afirmou.

Para João Vicente Claudino a polêmica não tem cunho político e é resultado da crise aérea e não dos desentendimentos sobre a formatação da TV digital.

“Essa crise aérea tem fabricado perolas”, afirmou o senador.

fonte: site Cidade Verde (PI)