JVC leva Comissão do Senado para conhecer escolas de tempo integral

PTB Notícias 28/02/2012, 7:36


Após polêmica gerada em torno de suas declarações que questionavam a quantidade de escolas de tempo integral da rede estadual existentes no Piauí, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) informou que irá levar uma Comissão do Senado para conhecer o modelo de educação integral implantado no estado.

João Vicente disse que suas declarações interrogavam a quantidade de escolas divulgadas pelo Governo como integrais e destacou que jamais declarou ser contra o ensino de tempo integral.

“Eu nunca disse ser contra a escola integral, não há nenhuma declaração minha dizendo isso, pelo contrário, esse modelo de ensino fez parte do meu plano de governo quando fui candidato.

O ensino integral é o caminho do futuro da educação”, enfatizou o senador.

Sobre a ida da Comissão do Senado, João Vicente informou.

“Nós vamos buscar a aprovação de requerimento para que a Comissão de Educação do Senado, da qual somos membro titular, venha ao nosso Piauí se espelhar pelo nosso modelo de educação integral”.

João Vicente disse também considerar a lista divulgada pelo Governo de extrema importância para seu requerimento.

“E no último dia 24 [sexta-feira] foi publicado pelo Governo do estado uma lista de escolas integrais do Piauí, isso é ótimo porque vou anexar ao meu requerimento essa lista, que é muito importante”, ressaltou.

“Se esse modelo é tão exitoso, de tanto sucesso, nós queremos que os senadores de outros estados constatem isso aqui no Piauí, que venham conhecer pessoalmente, que sirva de modelo, venha aprender com o Piauí e implantem em seus estados.

Eu acho que é importante compartilhar isso com os demais estados”, concluiu o senador petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal GPI