JVC não acredita em “chapa pura” do PT na eleição de 2010 no Piauí

PTB Notícias 14/01/2009, 8:15

Em visita à Associação Piauiense de Municípios – APPM – nesta terça-feira (13/1), o senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, discordou das declarações do secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, que defendeu que a cabeça de chapa seja do PT nas eleições para o Governo do Estado em 2010.

JVC disse que é importante manter a base aliada unida e afirmou que partido nenhum vai conseguir governar sozinho, não acreditando na composição de uma chapa pura petista em 2010.

“Todos os partidos têm políticos com a competência, liderança, e o sentimento que o governador Wellington Dias tem implementado em seu governo.

Não é inerente a um partido político.

Um partido só não faria o governo e nem chegaria a um Governo para desenvolver esse projeto”, disse João Vicente, que assim como Medeiros, é cotado para sair candidato nas eleições de 2010.

João Vicente declarou que o PTB vai pleitear espaços dentro da conjuntura política atual, mas mantém a idéia de ter a base unida.

Ele lembrou que seu partido ajudou a construir o Governo desde 2002, e essa base foi ampliada nas eleições de 2006 com novos partidos.

Força tucanaPara o senador, o voto do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, será importante na escolha do novo governador do Estado.

Ele lembrou que o PSDB teve votação semelhante à do PTB nas últimas eleições.

“O prefeito da capital, com a aprovação que tem Sílvio Mendes, é indiscutivelmente um grande eleitor, uma liderança que tem conseguido repercutir o seu trabalho”, disse João Vicente, que mantém parceria política nos Palácios da Cidade e de Karnak.

João Vicente Claudino ainda falou hoje sobre projetos.

Ele quer três Zonas de Processamento de Exportação – ZPEs – no Piauí e a criação de um fundo de desenvolvimento, além de outras idéias.

O senador confirmou que já foram empenhados os recursos para o prolongamento da avenida Cajuína até a avenida Getúlio Vargas, na zona sudeste.

fonte: site Cidade Verde