JVC não vê clima para volta de Renan à presidência do Senado

PTB Notícias 26/10/2007, 9:26


O senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí, disse na noite desta quinta-feira (25/10) que não vê clima para o retorno do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para o cargo.

Ele acredita que a permanência de Tião Viana (PT-AC) deva ser mais demorada do que o um mês e meio pedidos pelo senador alagoano para se defender das acusações de quebra de decoro parlamentar.

João Vicente afirmou que o clima no Senado é de tranqüilidade após o afastamento de Renan.

“O clima mudou, o Senado voltou a trabalhar e tem produzido muitas votações.

Mesmo com a nebulosidade que passou o Senado, acho que o ano vai terminar com saldo positivo”, disse JVC, que não acredita no retorno do alagoano ao comando do Senado.

“Não vejo muito clima para o retorno de Renan Calheiros.

Enquanto o Renan foi presidente, o clima que foi criado dentro do Senado não proporcionou um ambiente propício para a retomada dos trabalhos, mesmo para os que são da base aliada ou da oposição.

A interinidade de Tião Viana pode ser mais demorada do que meramente 45 dias de licença”, avaliou JVC.

Na noite desta quinta-feira, o senador acompanhou a sessão solene da Câmara Municipal no Complexo Joca Claudino.

Sua irmã, Cláudia Claudino, recebeu o título de cidadã teresinense, proposição do vereador Elizeu Aguiar (PTB).

“É uma homenagem justa para Cláudia Claudino, porque ela é teresinense de coração, tem a capital como sua terra, e está construindo sua vida pessoal e profissional na cidade”, disse João Vicente, que encara com naturalidade o título de cidadania.

fonte: site Cidade Verde