JVC participa de reunião com ministro de Minas e Energia, Edison Lobão

PTB Notícias 3/04/2014, 6:33


O Piauí vai receber R$ 600 milhões em investimentos para dar continuidade a projetos já em andamento na área de energia elétrica no Estado.

Isso foi o que anunciou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na terça-feira (1/4/2014), durante reunião com senadores e deputados federais piauienses, em Brasília.

Segundo o senador João Vicente Claudino (PTB), que participou da reunião, “a audiência teve como principal ponto resolver a questão do contingenciamento para o Estado do Piauí de despesas com transmissão, subestações e o programa Luz para Todos”.

Para JVC, a reunião foi muito positiva.

“O ministro Edison Lobão assumiu o compromisso de o investimento concluir até 31 de dezembro as 17 mil ligações ainda pendentes.

São cerca de 85 mil piauienses sem energia e acreditamos que esse sufoco agora tem data para acabar”, disse.

Ainda de acordo com o petebista, o ministro explicou que a Eletrobras estava com problema de caixa, mas garantiu o compromisso em continuar a executar a programação das despesas previstas na Lei Orçamentária para o Piauí.

“Também vão receber atenção as hidrelétricas do rio Parnaíba, para atender tanto o Estado do Piauí como o Maranhão.

“Participaram da audiência os senadores Ciro Nogueira (atual coordenador da bancada) e João Vicente Claudino, e os deputados federais Júlio César, Marllos Sampaio, Jesus Rodrigues, Hugo Napoleão, Iracema Portella e Assis Carvalho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador João Vicente Claudino (PTB-PI) Foto: Francisco Stuckert