JVC propõe ao ministro do Trabalho projeto de geração de empregos no Piauí

PTB Notícias 28/06/2007, 8:32


O Senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB do Piauí, e o secretário Estadual do Trabalho do governo piauiense, o petebista Hélio Isaias, tiveram na tarde desta quarta-feira (27/06) uma audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Na oportunidade, apresentaram três projetos na área de qualificação e geração de empregos para o Estado do Piauí.

Os projetos são para fortalecimento do Pólo Cerâmico do Poti Velho e do Pólo de Saúde de Teresina, ambos na área de qualificação da mão-de-obra.

Já o terceiro projeto trata da criação do Sine Móvel que pretende levar o serviço para todos os municípios piauienses.

O Senador João Vicente, durante a audiência, falou da importância destes projetos para o Piauí e recebeu a garantia do Ministro Carlos Lupi da liberação de cerca de R$ 2,3 milhões, até o final do ano, para a viabilização das propostas.

“O ministro foi muito receptivo aos nossos projetos e se comprometeu na viabilização dos recursos, pois ressaltamos a importância de qualificar os trabalhadores que atuam nestes setores que têm muita força em nossa capital.

Já o Sine Móvel chegará em todos os municípios piauienses, uma vez que atualmente ele só funciona em 19 cidades”, explicou o secretário petebista Hélio Isaias.

fonte: Portal AZ