JVC recebe troféu concedido pelo Conselho Federal de Economia do PI

PTB Notícias 15/10/2011, 8:40

Compareceu na última quinta-feira, 13/10, no escritório político do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), o presidente do Conselho Regional de Economia do Piauí (CORECON-PI), Pedro Andrade.

Juntamente com a vice-presidente da entidade, Epifânia Rodrigues e da conselheira Linda Maria Pessoa, o presidente fez a entrega ao parlamentar do troféu concedido pelo Conselho Federal de Economia (COFECON), em razão dos relevantes serviços prestados como técnico tanto no setor privado quanto na atividade pública, principalmente pelo brilhante pronunciamento proferido na tribuna do Senado Federal alusivo aos 60 anos da regularização da profissão de economista no Brasil.

O mencionado troféu foi aprovado por indicação do CORECON-PI no XIX Congresso Brasileiro de Economistas realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro na cidade de Bonito, estado do Mato Grosso do Sul, ocasião em que foi também homenageado o notável economista piauiense João Paulo dos Reis Veloso.

O senador João Vicente Claudino, ao receber distinta homenagem, ficou deverasmente emocionado pelo motivo da mais alta entidade da classe dos economistas do País reconhecer as suas qualidades como profissional e homem público por honrar a categoria dos economistas nas atividades público-privada, no Senado da República e na classe política brasileira.

É importante destacar ainda que o senador João Vicente Claudino sempre se colocou à disposição do CORECON-PI, como empresário e como político, no sentido de elevar cada vez mais a profissão dos economistas piauienses, inclusive propugnando que seja reparada discriminação perpetrada na representação dos conselheiros federais no COFECON, cuja situação incômoda encontra-se também o CORECON-PI, fato que se configura em violação inaceitável do princípio da federalização do País.

Por fim, o senador João Vicente Claudino se comprometeu em apoiar ainda mais a categoria dos economistas do País, por compreender da importância dos profissionais da economia no processo de desenvolvimento nacional que vem atravessando atualmente um ciclo de expansão na geração de riquezas e, apesar de ainda persistirem algumas disfunções, também na distribuição da renda e no combate das disparidades sociais e regionais brasileiras.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Jornal de Luzilândia