Kaká intercede para que empresa amplie investimentos em Espigão

PTB Notícias 24/05/2013, 16:27


O deputado estadual Kaká Mendonça (PTB) tem atuado para contribuir com o crescimento de Rondônia e a geração de emprego e renda.

Desde o estabelecimento de convênios, parcerias e a destinação de emendas parlamentares à associações e demais entidades, Kaká também tem intercedido junto ao governo e outras instituições para assegurar a expansão do setor produtivo do estado.

Prova disso é que neste mês ele se reuniu com dirigentes dos Bancos do Brasil e da Amazônia (Basa), para intermediar o acesso ao crédito pela empresa Globo Aves, em Espigão do Oeste.

“Acompanhei o gerente da empresa, Ademir de Souza, para mostrar às instituições à necessidade de investimentos para a ampliação da linha de produção, que passará a gerar mais de 4.

200 empregos diretos e indiretos”, relatou Kaká.

Segundo Ademir, com a interveniência do parlamentar, a receptividade ao projeto da empresa nas duas instituições foi satisfatória.

“O Banco do Brasil vai visitar a nossa empresa, os próximos dias, e estamos confiantes de que teremos essa abertura de crédito, para expandirmos ainda mais nosso negócio, pois confiamos no potencial produtivo e econômico de Rondônia”, completou.

O presidente da Associação Rural de Espigão do Oeste (Areo), Walter Lara, também participou dos encontros.

“O deputado Kaká Mendonça tem sempre se posicionado em defesa do setor produtivo, pois sabe que a mola mestra de nossa economia está nesse segmento, que emprega milhares de pessoas, direta e indiretamente, além de gerar renda e tributos”, observou Lara.

A Globo Aves hoje abate cerca de 45 mil aves ao dia, que são comercializadas em Rondônia, no Acre e em Manaus (AM), gerando aproximadamente 1.

500 empregos diretos e indiretos.

“Com a ampliação, a empresa deverá elevar o abate para 100 mil aves ao dia e gerar mais de 4.

200 empregos diretos e indiretos, desde a produção de ovos, criação dos pintinhos, venda de ração, entre outros produtos do segmento”, completou Kaká.

Apoio à 11ª edição da ExpoesteO parlamentar petebista também assegurou a liberação de emenda de sua autoria para a realização da 11ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Espigão do Oeste, a Expoeste, promovida pela Areo.

“Também articulei junto ao Banco do Brasil a instalação de um estande que vai oferecer, pela primeira vez, linhas de créditos especiais aos produtores rurais durante a Expoeste”, finalizou Kaká.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: Assembleia Legislativa de Rondônia