Kaká Mendonça busca solução para Universidade de Rondônia em Brasília

PTB Notícias 20/04/2012, 17:13

O deputado Kaká Mendonça (PTB-RO) está empenhado na busca de solução para atender as necessidades da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e, por conta disso, esteve na segunda e terça-feira desta semana no Ministério da Educação, em Brasília, acompanhando a professora Berenice Tourinho, vencedora das eleições e que deverá ser indicada reitora, e demais professores da instituição de ensino superior rondoniense.

Ao lado da bancada federal, Kaká Mendonça participou do encontro com o ministro Aloísio Mercadante e, também, com o secretário de ensino superior do MEC, Amaro Lins, ocasião em que foi debatida a regularização da parte administrativa da Unir, com destaque para a infraestrutura, valendo-se do plano diretor e das obras que estão em andamento e as que estão projetadas para execução dentro dos próximos meses na Unir.

“O encontro foi altamente positivo.

Nosso pleito foi atendido pelo MEC.

A partir da posse da reitora, tudo caminhará com tranqüilidade.

A Unir passou por momento de dificuldades, onde até a greve de acadêmicos e professores se alastrou por longo período, e precisa voltar a exercer seu verdadeiro papel de educadora e responsável pela formação de mão-de-obra qualificada para a colocação no mercado de trabalho e, consequentemente, propiciando o desenvolvimento do nosso Estado”, disse Kaká Mendonça destacando a participação e apoio dado pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB) na condução do encontro dos educadores rondonienses com os dirigentes do Ministério da Educação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Ariquemes online