Kaká Mendonça solicita ao governo ampliação de escola de Alta Floresta

PTB Notícias 10/06/2013, 14:51

Em atendimento a reivindicação do corpo de professores e alunos, o deputado estadual Kaká Mendonça (PTB-RO) encaminhou solicitação ao governador Confúcio Moura no sentido de que seja ampliada as instalações, com a construção de um refeitório e uma sala de leitura, da Escola Eurípedes Lopes Pedroso, do município de Alta Floresta.

O estabelecimento de ensino, segundo o parlamentar, atende a clientela de seiscentos alunos.

No entanto, por falta de um refeitório, são obrigados a realizarem refeições no pátio da escola.

“Precisamos atender de forma digna os alunos que almejam um futuro melhor.

Eles estão se alimentando em local desconfortável e de maneira precária.

Portanto, nossa solicitação merece atenção especial por parte do governo do estado”, comentou o líder do governo na Assembleia Legislativa.

Kaká Mendonça disse que outro fator que tem gerado transtornos para os alunos é a falta de um espaço adequado para leitura, especialmente quando da adoção de grupos escolar de estudo.

“Por isso é que estamos reivindicando a construção de uma sala de leitura para beneficiar o alunado e oferecer melhores condições de trabalho aos professores da escola Eurípedes Lopes Pedroso”, destacou o deputado.

Como a solicitação do deputado Kaká Mendonça foi apresentada no plenário da Assembleia Legislativa, o documento já seguiu oficialmente para o governador Confúcio Moura com o pedido de providências.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: Assembleia Legislativa de Rondônia