Kaká Mendonça solicita implantação do Sine em Espigão do Oeste (RO)

PTB Notícias 25/10/2013, 15:12

O deputado Kaká Mendonça (PTB) solicitou oficialmente na Assembleia Legislativa de Rondônia, através de indicação parlamentar ao governo do estado, a implantação do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Espigão do Oeste.

De acordo com Kaká, existe a necessidade de implantar o Sine no município, com o objetivo de organizar um sistema de informações e pesquisas sobre o mercado de trabalho, capaz de subsidiar a operacionalização da política de emprego.

Para o deputado, a implantação do Sine vai propiciar informação e orientação ao trabalhador quanto à escolha de emprego; prestar informações ao mercado consumidor de mão de obra sobre a disponibilidade de recursos humanos e estabelecer condições para a adequação entre a demanda do mercado de trabalho em todos os níveis de capacitação.

Kaká salientou que o Sine atenderá a grande região de Espigão do Oeste, que hoje conta com o funcionamento das agências bancárias do Bradesco, Banco do Brasil, e, por último, foi implantado na Caixa Econômica Federal, fomentando assim o mercado financeiro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: ALERO