Kelly anuncia implantação da Comissão Especial para tratar do lixo

PTB Notícias 19/09/2007, 8:13


A deputada estadual Kelly Moraes (PTB) anunciou no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 18/9, a implantação da Comissão Especial para tratar do lixo, empossada nesta manhã em solenidade na presidência da Assembléia Legislativa.

Com objetivo de analisar o tema baseado nos enfoques social, econômico, ambiental e da saúde, a comissão terá 120 dias de trabalho para apontar soluções para os problemas causados aos cidadãos e à saúde com relação ao destino do lixo no Estado.

Em nome do presidente da Comissão, deputado Kalil Sehbe (PDT), a deputada petebista pediu o apoio dos demais parlamentares, prefeitos, bem como funcionários da Casa e demais representantes da sociedade civil para colaborar com a Comissão.

“Queremos contar com apoio de todos para apontarmos soluções ao destino de todo o lixo gerado no nosso Estado”, disse ela.

Conforme a vice-presidente, o trabalho da Comissão inclui também a classificação do lixo urbano, domiciliar, comercial, público, industrial, de serviços de saúde, atômico, espacial e radioativo e, sobretudo, de investigação da origem do lixo.

Segundo Kelly, cerca de sete mil toneladas de resíduos urbanos são produzidos diariamente no Rio Grande do Sul e a maior parte não passa por seleção ou tratamento.

“Gostaríamos ainda de promover a conscientização da sociedade com relação ao assunto”, ressaltou.

Também integram a comissão os deputados Miki Breier (PSB) como relator; Fabiano Pereira (PT), Ronaldo Zülke (PT), Adolfo Brito (PP), João Fischer (PP), Gerson Burmann (PDT), Gilmar Sossella (PDT), Zilá Breitenbach (PSDB), Berfran Rosado (PPS) e Paulo Borges (DEM).

fonte: site do PTB – RS