Kelly Dantas assume presidência estadual do PTB do Amapá

PTB Notícias 22/07/2022, 14:48

Imagem

A já presidente do PTB Mulher do Amapá, Kelly Dantas, encarrega-se da liderança da sigla no estado. A posse foi oficializada em cerimônia no dia 14 de julho, na qual também foi empossada a nova executiva estadual.

A petebista começou a se interessar por política ao refletir sobre as crenças, ideais, valores e seu posicionamento diante de pautas do mundo sociológico, quando encontrou o PTB, sendo único partido em que esteve filiada e pertenceu na vida. “O PTB tem meu coração, minha força de trabalho e minha dedicação. É gratificante quando os valores e as bandeiras do seu partido são as mesmas as quais lhe foram passados em sua criação”, afirma a educadora e empreendedora.

Ainda, Kelly enfatiza o diferencial da sigla ao demonstrar por meio de ações que as mulheres podem estar nas mesmas posições que os homens. Assim, para ela, servir as pessoas, produzir com qualidade, sempre foram valores que nortearam sua vida, portanto hoje estar no protagonismo da condução da agremiação, além de ser um grande desafio, é uma enorme honra e responsabilidade.

“Estamos aqui não apenas para transformar nosso presente, mas também construir o futuro e promover a mudança que tanto queremos e merecemos, estamos aqui para buscar uma vida socialmente útil para nossos contemporâneos e descendentes. E para isso precisamos de políticos que defendam nossos valores. Minha expectativa é que estejamos fortalecidos. Vamos trabalhar unidos para eleger dois federais e três estaduais”, afirmou Dantas.

A nova presidente confirma ainda o compromisso firmado com o pré-candidato Jaime Nunes ao governo do estado. Além disso, informa que a agremiação terá candidatura própria ao Senado da República com o postulante Pastor Guaracy na disputa.

Quem é Kelly Dantas

Formada primeiramente em matemática, logo em seguida em física, pedagogia e gestão pública, Kelly atualmente cursa ciências políticas. Empreendedora no ramo educacional, foi premiada por diversas vezes pelos serviços prestados. A premiação de maior renome foi o Empretec Woman in Business Award, em 2014, da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), sendo a única brasileira a participar da condecoração.

O prêmio é concedido a mulheres de países em desenvolvimento que tenham criado negócios de sucesso, gerado empregos e que sirvam de inspiração para outras pessoas em suas comunidades.

“Considero que minha trajetória no mundo empresarial é exitosa, uma vez que estou há 25 anos trabalhando com educação, desde o maternal até o ensino universitário, com graduação e pós. Já formei muita gente. Já que educar é um dos atos políticos mais nobres, por que não atuar na política partidária?’” relata.