Kelly Moraes agiliza obtenção de área para ampliação da Germani Alimentos

PTB Notícias 3/02/2009, 8:29


As tratativas para obtenção de uma área que permita a expansão industrial da Germani Alimentos em Santa Cruz do Sul (RS) estão bem adiantadas.

A prefeita Kelly Moraes (PTB) se reuniu com as proprietárias de uma área de cerca de dois hectares ao lado da Germani, na BR 471.

A procuradoria jurídica do município busca uma avaliação da área pelo preço de mercado para oficializar uma proposta de compra que posteriormente vai ser cedida para a Germani.

A indústria Germani pretende instalar novos equipamentos e ampliar sua linha de produtos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jair Jasper, comenta que a a fabricante de alimentos tem planos de instalar o centro de distribuição no local.

A vinda da unidade vai gerar impostos que vão incrementar a economia da cidade e esse é o principal interesse da prefeitura.

Já a prefeita Kelly Moraes garante que vão ser realizados todos os esforços para atender os pedidos da empresa que pretende ampliar a produção.

Além disso, a Afubra também têm planos de instalar a central da distribuição da Afubra e outra central da cervejaria Ambev.

Os empreendimentos necessitam de recursos para oficializar a instalação que somam 5 milhões de reais.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta da Serra)