Kelly Moraes anuncia investimento de metalúrgica em Santa Cruz do Sul

PTB Notícias 27/05/2011, 7:33


Uma das principais indústrias de Santa Cruz do Sul (RS) fora do setor do tabaco está investindo cerca de R$ 30 milhões no município.

Em uma reunião com a prefeita Kelly Moraes (PTB) o presidente da Metalúrgica Mor, André Backes, anunciou a compra de uma área próxima da sede da empresa, no Distrito Industrial, onde será instalado o centro de distribuição de produtos importados e exportados.

Backes adiantou ainda parte do plano de expansão da metalúrgica, que chegará a uma área construída de 70 mil metros quadrados.

A expansão da Mor começou há pelo menos dois anos com a ampliação da área de produção, o que impactou também na geração de empregos.

Hoje a empresa possui cerca de mil funcionários, quadro que cresce até 50% nos períodos de picos de produção.

A companhia foi a segunda que mais contribuiu para a arrecadação de ICMS em Santa Cruz no ano passado.

O centro de distribuição é mais um passo para a consolidação do Distrito Industrial da cidade também como referência em logística.

A Afubra já está começando a operar em seu centro de distribuição, recentemente construído defronte da Xalingo, também na BR-471.

HÁ VAGAS Embora a ampliação ainda esteja em andamento, a Mor tem vagas abertas para os cargos de auxiliar de produção e almoxarifado.

As oportunidades de emprego são para homens com mais de 18 anos.

Os interessados devem ir à agência da FGTAS/Sine, localizada na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz, ou diretamente na recepção da indústria, no quilômetro 132 da BR-471, no Distrito Industrial.

Devem estar munidos de documentos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul