Kelly Moraes assume presidência da Assembleia Legislativa de Porto Alegre

PTB Notícias 12/01/2022, 21:09

Imagem

A vice-presidente do Legislativo, deputada Kelly Moraes (PTB), assumiu na manhã desta quarta-feira (5) a presidência do Parlamento gaúcho, para cumprir as obrigações do cargo durante o período em que o presidente, Gabriel Souza (MDB), estará no exercício do governo do Estado. Ele substitui até sexta-feira (7) o governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Vieira Júnior, que estão licenciados.

O ato de transmissão do cargo ocorreu na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha e contou com a presença de lideranças partidárias e de familiares dos dois parlamentares.

Ao agradecer a oportunidade, Kelly lembrou que o ano de 2021 foi desafiador, mas que a Assembleia Legislativa conseguiu “fazer seu tema de Casa”, economizando e aprovando matérias fundamentais para a retomada do crescimento o Rio Grande do Sul

Gabriel Souza, por sua vez, disse que o fato de um parlamentar assumir o comando do governo gaúcho é uma homenagem à Assembleia Legislativa, que, apesar de eventuais divergências, foi capaz de criar um clima de harmonia e diálogo para enfrentar os desafios do último período.

Agência de Notícias ALRS