Kelly Moraes assume presidência do PTB Mulher do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 23/08/2017, 11:34

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1503499025936{margin-bottom: 0px !important;}”]Durante reunião da executiva do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira (22), a vereadora de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes assumiu a presidência do movimento. Kelly, que exercia a vice-presidência, é a substituta natural, visto o afastamento da então presidente Marcia Tedesco por motivos de saúde.

Em sua primeira reunião como presidente, Kelly Moraes ressaltou o trabalho em grupo desenvolvido pelas trabalhistas gaúchas. “O fato de estar na liderança desse grupo não afasta o meu papel como militante. Ao longo de toda a nossa história sempre trabalhamos unidas e pela causa de incentivar a participação das mulheres na política.”

O Rio Grande do Sul é o Estado pioneiro na criação do movimento feminino do PTB, que depois espalhou-se pelo país. “Nas eleições de 2016 elegemos três prefeitas, sete vice-prefeitas e 59 vereadoras, um marco na trajetória do PTB Mulher”, disse a secretária-geral Iára Lopes, comemorando o êxito das trabalhistas nas urnas.

Visando o pleito nacional de 2018, elas preparam-se agora para a formação da nominata de candidatas a deputada federal e estadual. “Vamos elaborar um cronograma de atividades e eventos para mobilizar o interior do Rio Grande. Temos o compromisso de eleger mulheres para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal”, afirmou Kelly com a experiência de ter sido deputada federal e estadual, além de prefeita de Santa Cruz do Sul.

Com informações do PTB Mulher do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]