Kelly Moraes entrega hoje chaves de Santa Cruz do Sul para Papai Noel

PTB Notícias 4/12/2009, 9:13


Com uma casa pronta à sua espera desde o começo da semana, Papai Noel chega hoje à noite a Santa Cruz do Sul para abrir oficialmente a Christkindfest 2009.

A festa será na Praça Getúlio Vargas, que deve ficar lotada durante as quase duas horas de programação.

As atividades natalinas na cidade vão até o dia 24 e incluem três desfiles temáticos, dois no Centro e um no Bairro Arroio Grande.

Assim que ele receber as chaves da cidade das mãos da prefeita Kelly Moraes (PTB), terá início o tradicional show de fogos da abertura da programação de fim de ano da cidade.

A Noite da Luz começa às 20 horas com apresentação da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) no palco montado junto à Casa do Papai Noel, no lado norte da praça.

No mesmo horário terá início, em três pontos diferentes do Centro, a Caminhada da Luz.

Com velas nas mãos, os santa-cruzenses partirão do Parque da Oktoberfest, da Praça Siegfried Heuser e dos fundos do Hospital Santa Cruz rumo à praça.

Quando os três grupos se encontrarem defronte da Catedral São João Batista, por volta das 20h30, terá início a solenidade de abertura da Christkindfest.

Depois de uma bênção ecumênica do padre Hilário Dewes e do diácono Dirceu Quinot, perto de 100 alunos do Colégio Dom Alberto sobem ao palco para apresentarem o espetáculo Um conto de Natal.

Com música, canto e dança eles contarão a história dos irmãos Grimm.

Após a apresentação ocorre a chegada do Papai Noel.

A secretária municipal de Turismo, Marla Hansen, faz mistério de como o Bom Velhinho aparecerá na praça.

“O público vai gostar”, garante.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Gazeta do Sul