Kelly Moraes faz alerta sobre a crise nos hospitais filantrópicos

PTB Notícias 24/08/2007, 11:04


A deputada estadual Kelly Moraes, do PTB gaúcho, manifestou preocupação com a crise dos hospitais filantrópicos no Rio Grande do Sul, durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (23/8), na Assembléia Legislativa do Estado.

Segundo ela, desde a época em que era deputada federal e atualmente como estadual tem defendido a autonomia dos hospitais e buscado soluções para os problemas enfrentados pelo setor da saúde.

A parlamentar petebista anunciou que na próxima segunda-feira (27/8), a categoria fará uma paralisação do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais filantrópicos, em reivindicação a falta de repasse de verbas para os hospitais.

Medida que a deputada discorda por ser prejudicial ao povo gaúcho.

“Respeito a opinião da maioria, mas discordo desta forma de chamar a atenção dos governos com relação as suas responsabilidades”, disse ela.

Kelly parabenizou o Sindicato Médico do Vale do Rio Pardo que optou por não paralisar.

“É com muito orgulho que vejo esta ação do sindicato da minha região.

Acredito que nós, parlamentares, possamos colaborar na articulação junto ao governo estadual, e a bancada gaúcha junto ao governo federal para solucionarmos estes grave problemas que os hospitais estão enfrentando”, destacou a petebista.

Conforme a parlamentar, ao todo o Estado deve mais de R$ 3 milhões às instituições de saúde da região.

Recursos do Instituto de Previdência do Estado (IPE) e os que são provenientes da Consulta Popular, do Programa Parceria Resolve e do Programa A Nota é Minha, são imprescindíveis para que essas instituições possam ter renovadas suas perspectivas de atuação.

A deputada parabenizou a atitude do presidente do Sindicato Médico do Vale do Rio Pardo, Fernando Becker, e estendeu os cumprimentos a todos médicos e funcionários em reconhecimento ao trabalho de atendimento à saúde e à região.

fonte: site do PTB – RS