Kelly Moraes inaugura 13ª Academia ao Ar Livre em Santa Cruz do Sul (RS)

PTB Notícias 6/07/2012, 12:12


A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer, inaugurou na tarde da última quarta-feira (04/07/2012), a décima terceira academia de ginástica ao ar livre do município.

Os equipamentos estão instalados junto à pista atlética do Parque da Oktoberfest e já estão sendo utilizados pela comunidade.

O ato de entrega contou com a presença da prefeita, a petebista Kelly Moraes, do vice-prefeito Luis Augusto Costa a Campis, do secretário municipal de Turismo, Enio Knak, do vereador Paulo Beneduzzi, autor do projeto, de secretários municipais, autoridades, atletas, usuários do parque e comunidade em geral.

Antes da cerimônia houve apresentação artística e mateada, a cargo da ervateira Santa Cruz.

Para o professor Ricardo Maurício da Silva, frequentador assíduo do parque, a istalação da academia representa um ganho considerável em qualidade de vida para a comunidade santa-cruzense.

“Hoje estou muito contente, passei aqui quase todos os dias nesses últimos 15 anos e minha filha de 13 anos praticamente cresceu aqui neste lugar.

Este parque é abençoado e esta iniciativa merece ser saudada”, disse.

Segundo ele muita gente vai mudar de vida pra melhor, evitando o infarto e outras doenças.

“Que surjam aqui grandes campeões!”.

Ao discursar a prefeita Kelly Moraes lembrou que o município tem muitas demandas a serem atendidas e que nos próximos dias a comunidade verá uma série de obras sendo inauguradas.

Ela falou também do compromisso da Administração com a manutenção dos espaços públicos.

“Quero este parque bonito porque é uma joia dentro de Santa Cruz do Sul”, disse.

Já o secretário da pasta, Enio Knak, mostrou também as melhorias realizadas na parte de iluminação noturna ao redor da pista e na academia, a pintura de meios fios, reparos no calçamento e nos acessos, a revitalização da quadra de vôlei de areia, plantio de árvores, limpeza e reparo de bueiros.

Nos próximos dias serão instaladas cerca de 20 lixeiras em todo o parque e os trabalhos se voltam para o lado oposto, próximo à pista de bicicross e de automodelismo.

No local serão instaladas churrasqueiras oportunizando mais atvidades de lazer nos finais de semana.