Kelly Moraes lança cartão de prevenção à saúde do idoso em Santa Cruz

PTB Notícias 8/03/2011, 1:40

A prefeita da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, a petebista Kelly Moraes, acompanhada de seu Vice Prefeito Luiz Augusto Costa a Campis e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última semana o lançamento do Cartão Municipal de Prevenção a Saúde do Idoso.

A solenidade aconteceu numa sala do Ambulatório Central da Prefeitura, localizado na rua Ernesto Alves.

Além de um grande número de idosos e colaboradores do setor de saúde, estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Edison Rabuske e o Secretário Executivo Cássio Arend; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Sheibler e a representante do Conselho Municipal do Idoso, Cândida Farias.

O cartão municipal de prevenção a saúde do idoso tem a ideia de apoiar e fortalecer o vínculo entre o grupo de idosos e os serviços de saúde do município, estimulando a participação ativa desse segmento da população com a prática de hábitos saudáveis.

Falando aos presentes o Secretário Edison Rabuske se mostrava satisfeito com a ação, que marcou seu primeiro dia de atividade na nova pasta.

“Sempre digo que a saúde é nosso maior bem e devemos dar toda atenção a sua prevenção.

Acredito que esse cartão será um importante instrumento informativo e de prevenção de doenças para a terceira idade”, afirmou.

Promover ações de bem estar em todos os segmentos da população, mas com reforço aos idosos, é o caminho para uma gestão de qualidade nesta área.

A conclusão é do Vice Prefeito Luiz Campis.

“Estamos sempre investindo e inovando nas questões da saúde publica e o lançamento deste cartão é uma prova disto”, destacou ele.

A Prefeita Kelly Moraes enfatizou que saúde é prioridade deste governo.

“Não medimos esforços para oferecer um serviço de qualidade a toda comunidade.

Para nosso governo saúde é coisa séria e os idosos tem um espaço garantido.

Além do cartão que estamos lançando hoje, já realizamos muitos benefícios para essa classe e a saúde num todo”, lembrou.

Em seu pronunciamento Kelly Moraes aproveitou a oportunidade e anunciou para breve a criação de mais duas academias ao ar livre, semelhantes as já instaladas na Praça Siegfried Heuser.

Ao final a prefeita fez a entrega simbólica do primeiro cartão de prevenção a saúde do idoso.

Quem recebeu foi o senhor Arlindo Souza.

fonte: site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS)