Kelly Moraes pede apoio a governador sobre Consultas Públicas da Anvisa

PTB Notícias 29/09/2011, 20:22

A Prefeita de Santa Cruz do Sul (RS), Kelly Moraes (PTB), aproveitou o encontro com o Governador Tarso Genro nesta semana, no Palácio Piratini, para entregar um documento solicitando apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no agendamento de uma audiência pública referente às consultas públicas da Anvisa, que dispõem sobre a produção e comercialização do tabaco.

O documento foi formatado após um encontro da Prefeita Kelly Moraes e do Vice-Prefeito Luiz Augusto a Campis com a direção do Sinditabaco, que apresentou detalhes sobre a audiência pública que ocorrerá no dia 06 de outubro, às 9h e às 15 horas, na sede do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, no Rio de Janeiro.

A proposta é que o Governador articule junto ao Governo Federal o agendamento de uma audiência semelhante em Santa Cruz do Sul, cidade polo do Vale do Rio Pardo, principal região produtora e beneficiadora de tabaco.

– Se o assunto será debatido junto ao Inca, também queremos que ele esteja em pauta aqui na nossa região, que tem sua economia baseada na cadeia produtiva do tabaco -O Governador Tarso Genro garantiu que dará atenção ao assunto e discutirá com o Governo Federal alternativas para que o setor seja ouvido.

A Prefeita Kelly Moraes adiantou também que os Prefeitos do Vale do Rio Pardo já estão articulados para marcar presença e defender a região na audiência marcada para o dia 06 de outubro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Clique RBS