Kelly Moraes propõe tornar Cachoeira do Sul na Capital Estadual do Laço Feminino

PTB Notícias 8/07/2019, 8:16


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1562593841476{margin-bottom: 0px !important;}”]Autora do projeto de Lei 310/2019, a deputada estadual Kelly Moraes (PTB) quer tornar o município de Cachoeira do Sul (RS) como a Capital Estadual do Laço Feminino. A proposição visa destacar a relevância do Estrelas do Laço – O Rodeio das Mulheres que a cidade recebe anualmente.

O Estrelas do Laço é um evento pioneiro no Rio Grande do Sul e no restante do país. Atualmente, o rodeio das mulheres está em sua terceira edição e conta com cerca de 400 mulheres participantes. São prendas de diversas regiões tradicionalistas gaúchas, vindas também de outros estados e países vizinhos como a Argentina, Paraguai e Uruguai para, juntas, demonstrarem habilidade campeira nas provas de laço, rédeas, paleteadas, gineteadas e vaca parada.

Segundo a organizadora Leidy Festinalli, o evento é resultado de muita luta pelo espaço, valor e reconhecimento da força da mulher. Para ela, o reconhecimento da Assembleia Legislativa gaúcha é de suma importância para as próximas edições do evento e para a atração de patrocinadores.

Kelly Moraes afirma que, desde os primórdios da construção da república rio-grandense, a mulher se destaca como figura fundamental nesse processo e, cada vez mais, ganha espaço e voz no tradicionalismo gaúcho.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]