Kelly pede prioridade às obras na RST 471 e hospitais do Vale do Rio Pardo

PTB Notícias 4/06/2007, 10:22

Ao representar a Assembléia do Estado do Rio Grande do Sul na interiorização do Governo, que aconteceu na última sexta-feira (01/06), a deputada estadual Kelly Moraes (PTB) fez um pedido especial à governadora Yeda Crusius: priorizar a continuidade das obras no eixo norte da RS 471 e para o repasse de recursos às instituições de saúde do Vale do Rio Pardo.

De acordo com a deputada, a conclusão da rodovia deverá reduzir os custos relativos ao transporte, tanto para o deslocamento de insumos que chegam na região do Vale do Rio Pardo, quanto à produção que escoa pelo Porto de Rio Grande, além de permitir o desvio de tráfego que atualmente passa pela grande Porto Alegre.

“Mais do que a realização de um compromisso assumido no discurso da campanha eleitoral da governadora, esta obra representará a concretização de um novo itinerário para o progresso do Estado”, ressaltou Kelly.

Segundo a petebista, embora já estejam previstos e encaminhados os processos licitatórios para a finalização da obra, no que tange ao seu eixo sul, as lideranças políticas da região solicitarão que a governadora dê prioridade à conclusão da obra no eixo norte.

Outra reivindicação urgente é quanto a falta de repasse de verbas para os hospitais.

Ao todo o Estado deve mais de R$ 3 milhões às instituições de saúde da região.

“Recursos do Instituto de Previdência do Estado (IPE) e os que são provenientes da Consulta Popular, do Programa Parceria Resolve e do Programa A nota é Minha, são imprescindíveis para que essas instituições possam ter renovadas suas perspectivas de atuação”, argumentou ela, prevendo que, com o agravamento da crise, possam ocorrer paralisações, sucateamento de equipamentos e precariedade nos serviços prestados à comunidade regional.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)