Kiki Bispo comemora redução da fila de regulação em hospital de Salvador

Agência Trabalhista de Notícias 23/10/2019, 8:27

Imagem Crédito: Divulgação/CMS

Perto de atingir a marca de 250 mil atendimentos realizados em cerca de um ano e meio de funcionamento, o Hospital Municipal de Salvador contribuiu consideravelmente para ajudar na redução espera na fila da central estadual de regulação. A afirmação foi feita pelo vereador Kiki Bispo (PTB-BA), vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com o parlamentar, a unidade hospitalar tem sido um divisor de águas para a área de saúde não só da capital baiana como também para a Bahia, já que 15% dos pacientes atendidos por mês são provenientes do interior do Estado. “Isso mostra o compromisso de uma gestão responsável com toda a população e a aplicação de seus recursos em demandas prioritárias, em total respeito ao cidadão contribuinte”, acrescentou Kiki.

A qualidade e eficiência da assistência prestada pelo Hospital Municipal de Salvador têm gerado um gradativo aumento da procura dos serviços, sobretudo no setor de emergência. Em 2018, a urgência do HMS apresentou uma média de 4.700 atendimentos por mês. Este ano foram quase 10 mil pacientes no mesmo período, um incremento de mais de 100%.

A resolutividade foi reconhecida por meio do prêmio Benchmarking Bahia de Saúde na categoria Prêmio Especial – Expansão ao Acesso. O Benchmarking Saúde premia os melhores do trade de saúde divididos em categorias, tomando como critérios credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados.

Com informações da Câmara Municipal de Salvador