Lages: Freitas solicita recuperação e manutenção de parques em escolas

PTB Notícias 17/04/2015, 16:00


A Câmara Municipal de Lages (SC) aprovou na sessão deliberativa de segunda-feira (13/4/2015) as moções legislativas 118 e 119/2015, do vereador Anilton Freitas (PTB).

Nas matérias, o parlamentar solicita, respectivamente, ao prefeito em exercício do município, Toni Duarte, e ao secretario de Desenvolvimento Regional em Lages, João Alberto Duarte, a recuperação e manutenção de parques infantis em escolas municipais e estaduais.

Anilton justifica o pedido destacando a importância que os parques infantis nas escolas têm para o desenvolvimento das crianças.

“O significado do brincar vai além do de se divertir.

Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas”, argumenta.

Estudos revelam que ao brincar os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

Durante o tempo do recreio, os professores podem analisar e observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras e, ao avaliar suas atitudes e comportamento, se estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social.

A recuperação e manutenção adequada dos parques infantis garantem segurança para os alunos, evitando acidentes.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de LagesFoto: Elisandra Pandini/Câmara Municipal de Lages