Landim alerta para falta de manutenção no Parque Serra da Capivara

PTB Notícias 13/02/2015, 9:04


A mídia francesa selecionou, entre os santuários ecológicos pouco conhecidos dos turistas no Brasil, o Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí.

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Paes Landim (PTB-PI) alertou que, apesar do reconhecimento internacional, a área sofre com a falta de manutenção.

Landim fez um apelo ao governo federal para que tenha uma atenção especial com o parque, que possui tesouros como as pinturas rupestres datadas de 25 mil anos.

Na opinião do petebista, os patrimônios da humanidade não podem se deteriorar.

“Citei Le Fígaro, o grande e tradicional jornal francês, que comentou ser o parque um dos santuários pouco conhecido dos turistas no Brasil.

Classificou o parque como um dos locais ‘magníficos e distantes da multidão’.

Também me reportei à matéria da Folha de S.

Paulo que, citando a revista especializada Antiquity, mostrou que arqueólogos americanos e europeus encontraram evidências controversas de que artefatos de pedra seriam os mais antigos das Américas.

Ao mesmo tempo o jornal paulistano traz entrevista da professora Niède Guidon, de que a continuidade das pesquisas na região está ameaçada pela ‘péssima’ situação financeira da Fumdham, que cuida do Parque Nacional Serra da Capivara”, comentou Paes Landim, em seu perfil oficial no Facebook.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Rádio Câmara e da assessoria do deputado Paes Landim (PTB-PI) Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados