Landim critica omissão do PAC em relação a obra hídrica no estado do Piauí

PTB Notícias 18/04/2007, 9:13


O deputado federal Paes Landim, do PTB do Piauí, lamentou na tribuna da Câmara o fato do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não ter contemplado o Açude de Jenipapo, localizado em São João do Piauí.

“A barragem mais importante do estado”, avalia Landim.

O deputado petebista lembrou que no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso o açude foi incluído no chamado Plano Plurianual de Investimentos.

“Infelizmente a Câmara depois não levou a sério esse plano do governo, não lutou para que fosse aprovado”, explica para justificar o posterior abandono da idéia.

Diante do impasse, Landim apelou ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para que dê a importância necessária para esta obra, visando”impactar o desenvolvimento do sudeste piauiense, do semi-árido piauiense.

Até porque São João do Piauí, que tem o melhor lençol freático do semi-árido nordestino, está nas vizinhanças da nossa querida Bahia”.

Outra Crítica O deputado federal Paes Landim também criticou o fato do PAC não ter incluído, além da BR-020, uma estrada de integração nacional que liga Fortaleza a Brasília.

Essa reclamação foi feita pelo parlamentar ao ministro da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo; e da Casa Civil, Dilma Rousseff.

fonte: Portal AZ